Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 2 Dicas para melhorar a qualidade do ar em casa

Procure no Casa Com Decoração

23 agosto 2018

2 Dicas para melhorar a qualidade do ar em casa



A qualidade do ar é um problema sério de todas as grandes cidades. Principalmente quem mora em São Paulo! Não há quem aguente tanto dióxido de carbono, mesmo estando super saudável!

A poluição do ar traz sérias consequências para a saúde, mas duas pequenas medidas podem melhorar a qualidade do ar pelo menos em casa :)


2 Dicas para melhorar a qualidade do ar em casa


1. Cultivar plantas para purificar o ar 

Uma pesquisa da NASA mostra que as plantas estão entre os principais purificadores de ar natural. O estudo realmente provou que elas eliminam toxinas prejudiciais que podem ser encontradas em detergentes e móveis (por exemplo formaldeído, mais conhecido como formol). 

Exemplos de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, para purificar o ar, além de suas funções decorativas: Babosa (Aloe Vera), Lírio-da-paz, Filodendro, Bambu, Jiboia e Dracena.

Neste post tem dicas sobre cultivo da espada-de-são-jorge, que aumenta o nível de oxigênio no ambiente, durante a noite, e melhora a qualidade do sono. 


2- Usar produtos de limpeza sustentáveis 

Os produtos como vinagre, bicarbonato e suco de limão, podem se tornar desinfetantes naturais delicados, substituindo os detergentes químicos industriais. Limão ajuda a eliminar manchas e deixa um cheiro agradável. 

O bicarbonato é ideal para a limpeza do forno e elimina os resíduos de alimentos queimados em panelas e frigideiras.

Para uma alternativa natural e caseira aos detergentes industriais, basta misturar água e vinagre em partes iguais com algumas gotas de limão.

Mais dicas de limpeza sustentável:




Com estes cuidados a nossa saúde agradece! BjsBjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...