A qualidade do ar é um problema sério de todas as grandes cidades. Principalmente quem mora em grande centro urbano.
A poluição do ar traz sérias consequências para a saúde, mas duas pequenas medidas podem melhorar a qualidade do ar pelo menos em casa.
2 Dicas para melhorar a qualidade do ar em casa
1. Cultivar plantas para purificar o ar
Uma pesquisa da NASA mostra que as plantas estão entre os principais purificadores de ar natural. O estudo realmente provou que elas eliminam toxinas prejudiciais que podem ser encontradas em detergentes e móveis (por exemplo formaldeído, mais conhecido como formol).
Exemplos de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, para purificar o ar, além de suas funções decorativas: Babosa (Aloe Vera), Lírio-da-paz, Filodendro, Bambu, Jiboia e Dracena.
No blog tem dicas sobre cultivo da espada-de-são-jorge, que aumenta o nível de oxigênio no ambiente, durante a noite, e melhora a qualidade do sono.
Os produtos como vinagre, bicarbonato e suco de limão, podem se tornar desinfetantes naturais delicados, substituindo os detergentes químicos industriais. Limão ajuda a eliminar manchas e deixa um cheiro agradável.
O bicarbonato é ideal para a limpeza do forno e elimina os resíduos de alimentos queimados em panelas e frigideiras.
Para uma alternativa natural e caseira aos detergentes industriais, basta misturar água e vinagre em partes iguais com algumas gotas de limão.
Mais dicas de limpeza sustentável:
- Dicas domésticas- Mudanças simples para uma casa mais limpa.
- Dica doméstica- Limpe os vasos e garrafas com cascas de ovos.
Com estes cuidados a nossa saúde agradece!