Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 3 Dicas de organização- como manter em ordem os cosméticos

3 Dicas de organização- como manter em ordem os cosméticos



Não sei se acontece com você, mas as estações do ano,  quase sempre me inspiram mudanças e transformações. 

Confesso que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, até contei neste post. Mas como sou adepta da praticidade, acabo adotando ideias simples, funcionais, com soluções rápidas para organizar o meu dia a dia.

Como sempre gostei de usar maquiagem, descobrir novas técnicas e novos produtos para comprar, chegou a hora de organizar os itens de beleza para estação Primavera, que entrará em setembro.

Dica de organização- como manter em ordem os cosméticos


1- Avalie o que você tem

Remova todos os produtos do banheiro, da bolsa de maquiagem e coloque tudo sobre uma toalha. Este "pano de fundo" dá uma visão geral do que você tem e é útil para avaliar as cores e texturas dos produtos.

Separe por os produtos: itens de maquiagem, cuidados da pele e cabelos. Verifique os itens que estão com validade vencida. Essa avaliação da qualidade é importante para higiene e também eficácia dos produtos.

2- Organize o restante

Agora chegou a hora de simplificar seu estoque e organizar. Separe os itens de cuidados com a pele, cabelos e maquiagem, armazenando cada categoria em seu próprio lugar. O uso de gavetas transparentes e empilháveis, permitem ver e acessar facilmente o que você precisa. Se você tiver muitos itens, separe os produtos para rosto, olhos e lábios e, em seguida, organize-os de acordo com o tamanho e a forma do recipiente para deixar tudo arrumado.

Pulo do gato: Para garantir que seu estoque permaneça organizado, comprometa-se com uma limpeza profunda duas vezes por ano. Faça isso durante uma mudança de estação, quando você provavelmente estará trocando seu tratamento de pele e maquiagem.

3- Descarte o que estiver fora de uso

Resista ao desejo de despejar todos os produtos em um saco de lixo, com lixo orgânico. Como contei nesta postagem, o cuidado que eu e minha família, temos com o meio ambiente, faz parte da nossa rotina diária, há muitos anos.  E uma maneira divertida que encontrei, para auxiliar na hora de separar o lixo orgânico e o lixo reciclável, conto aqui.

As regras de reciclagem e colheita variam muito em cada região do país. Portanto vale a pena pesquisar e fazer o descarte dos produtos recicláveis.

Precisando de mais dicas para organizar maquiagem? Tem aqui:


- O que tem na minha bolsa?




Um comentário:

  1. Aunque no uso maquillaje, siempre es bueno tener todo ordenado y a la mano para encontrarlo fácil cuando se necesiten.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.