Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Pera com Mel e Gorgonzola Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Pera com Mel e Gorgonzola


Como uma boa descendente de italianos e austríacos, desde a infância aprendi a amar as alquimias da cozinha. Cresci vendo meus pais e avós, decorando mesas e amorosamente servindo deliciosas receitas para receber a família e amigos. Muito amor envolvido!

Na verdade aprendo até hoje, com a minha rainha mãe, que tem uma sabedoria fantástica, para compor novas maneiras de receber a família e amigos, de um jeito especial.

Vi peras para vender no mercado, não resisti e trouxe pra casa. Sabia que faria uma receita com elas!

A receita é simples e o resultado surpreendente. Assim como  Salada divina de rúcula- com pera e nozes e peras ao vinho.


Minha filha ama fruta assada, são divinas, lindas e saborosas e o grau de dificuldade para elaborar praticamente é zero.

Essa receita faz parte do cardápio de um restaurante famoso em São Paulo :) E fiz somente algumas intervenções :)

Receita Pera com Mel e Gorgonzola

Ingredientes

1 kg de peras médias (maduras e firmes) com casca, cortadas ao meio e com cabo. A pera ideal para o preparo desta receita é a Pera Willians.

500 ml de água

1 colher (sopa) de suco de limão

mel orgânico a gosto

lascas de gorgonzola 

nozes para decorar


Modo de Preparo

Misture o suco de limão na água e nela deixe as peras até finalizar a operação, para que não escureçam. 

Em uma forma, coloque todas as peras com a pele para baixo e a mistura da água com o limão. Leve a forma com as peras ao forno pré-aquecido e deixe assar até que as peras murcharem, ficarem macias e assadas.

Retire delicadamente uma parte do miolo de cada pera, formando uma cavidade pequena no centro, usando uma colher de chá. Preencha com uma lasca de gorgonzola, decore com as nozes e regue com um fio de mel. Sirva imediatamente.

2 comentários:

  1. Realmente uma tentadora delícia! Muito bom! A salada com peras também fica ótima! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Peras con miel y gorgonzola, suena interesante.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.