Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Cuidados com a pele no inverno Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Cuidados com a pele no inverno






Há mais de 10 anos o Casa Com Decoração está no ar e minha rotina nunca foi tão agitada como agora.

E com a chegada da época mais fria e seca do ano, o inverno, é hora de apostar naquela make poderosa, combinando com looks bem quentinhos. Neste momento, é importante lembrar dos passos básicos de cuidados com a pele, principalmente quem mora nas cidades onde o clima é mais frio.

Nos dias frios, a pele fica mais frágil e sensível e por isso, necessita de uma boa rotina de cuidados. É preciso dedicar alguns minutinhos preciosos neste passo a passo, para evitar lábios rachados e pele ressecada, tanto no rosto como no corpo.

Vamos lembrar o passo a passo de cuidados com a pele?

Cuidados com a pele no inverno

Limpeza – Utilize produtos que tenham ativos de limpeza gentis, que não agridam a pele. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Para remover a maquiagem, adote os lencinhos de limpeza ou água micelar.

Hidratação – Beba bastante água e hidrate o rosto, os lábios, o corpo. E não se esqueça dos pés, que podem ficar bem ressecados no inverno. Existem hidratantes especiais para cada parte do corpo. Invista na hidratação, ela é a maior aliada pata evitar os ressecamentos típicos do frio. .

Proteção – Mesmo nos dias nublados, se lembre de utilizar protetor solar, que pode ser passado antes da maquiagem. Luzes frias de escritório e provenientes das telas também agridem a pele. .

Evite banhos muito quentes – Apesar de ser uma tentação deixar o chuveiro no aquecimento máximo no inverno, a pele se ressente bastante das altas temperaturas. Vale evitar.

Esfoliação – De vez em quando, uma leve esfoliação antes da hidratação, para remover células mortas, vai te dar um ar rejuvenescido.

Com esses cuidados, você poderá retardar o envelhecimento, e ao mesmo tempo garantir o brilho e elasticidade da sua pele.

*Importante: Consulte regularmente um dermatologista para os tratamentos e produtos adequados à você.*

Um comentário:

  1. Yo uso protector solar todos los días del año, tres veces al día, con sol o sin sol. Y eso que en Lima nos pasamos días enteros con un cielo gris, pero yo igual, mi bloqueador tres veces al día.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.