Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para reaproveitar cascas de ovos

Dicas para reaproveitar cascas de ovos







Há coisas na vida que são boas demais, como, por exemplo, dar novos usos para coisas. E vamos combinar que quando se trata deste assunto, dicas espertas são sempre bem-vindas, não é?

Até mesmo alimentos, como as cascas do ovo, podem ser reutilizados em casa, basta mudar a forma de uso! Já ensinei como reutilizar cascas de ovos e limpar qualquer lugar difícil de alcançar.

Os ovos não servem apenas para fazer omeletes. As cascas têm tesouros minerais, essenciais para o jardim. 

Dicas para reaproveitar cascas de ovos

- Use as cascas de ovos trituradas, em suas árvores frutíferas, para impedir doenças. Espalhe uma grande faixa de cascas de ovos esfareladas em torno de suas plantas. Eles vão afastar caracóis e lesmas.

- Use como fertilizante natural. Você também pode espalhá-lo diretamente no chão da sua horta ou em seus canteiros de flores.

Há tantas coisas que desperdiçamos sem perceber, que, muitas vezes, nem contabilizamos como falta de economia.



Um comentário:

  1. Excelente. Siempre he sabido que la cáscaras de huevo son muy útiles. Lo mismo que la cáscara de muchas frutas y verduras que botamos y desperdiciamos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.