Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita esfoliante corporal Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita esfoliante corporal







A esfoliação corporal não é novidade por aqui. Lembra da receita de sais de banho com lavanda? Mas se ainda faz parte do seu ritual de cuidados, você não sabe o que está perdendo!

A esfoliação não apenas como um processo estético de renovação celular mas algo que pode trazer equilíbrio para o seu corpo ajudando ele a se purificar ou desintoxicar!

Uma esfoliação corporal semanal pode ajudar na remoção das células mortas que muitas vezes podem estar dificultando a absorção da hidratação ou seja, melhora a aparência da pele, ativa e melhora a circulação ( uma boa circulação ajuda a evitar e melhorar a celulite), ajuda a drenar os gânglios linfáticos, desintoxica e relaxa. Pura delícia!

A receitinha de hoje é uma esfoliação com óleos essenciais que amo de paixão, e ajudam na desintoxicação e circulação que são o laranja e canela. As partículas esfoliantes que podem ser o sal grosso, açúcar ou café moído. Para você anotar e fazer: receita com esfoliante com borra de café.

Como os esfoliantes corporais nem sempre são encontrados a um preço acessível, sou super adepta de fazer em casa, de maneira simples, rápida e barata. A receitas é bem fácil de preparar:


Receita Esfoliante Corporal

4 colheres de sopa de sal grosso (encontrado em supermercados)

4 colheres de sopa de do óleo vegetal de Girassol  (encontrado em lojas especializadas)

16 gotas de óleo essencial de Laranja *

8 gotas de óleo essencial de Canela

Modo de preparo

Misture tudo em um recipiente e coloque em um pote para usar aos poucos. Aplique no banho com uma bucha em movimentos circulares trazendo dos pés até a virilha e dos braços para axila e de cintura para as axilas. 

* Importante: Como tem óleo essencial de Laranja não se exponha ao sol, depois de usar esse esfoliante!

E se tiver pele sensível diminuir as gotas da canela e usar um esfoliante menos abrasivo como flocos de aveia.


IMPORTANTE: as indicações e formas de uso sugeridas no Casa Com Decoração são orientações de uso geral de  essenciais e demais assuntos relacionados à aromaterapia. Tais sugestões de uso não substituem uma consulta com um médico e/ou especialista. Verifique sempre as contraindicações dos óleos essenciais e em caso de dúvidas, consulte um aromaterapeuta.

Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.