Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 Dicas para organizar o espaço de trabalho Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

5 Dicas para organizar o espaço de trabalho



Quando comecei a trabalhar em casa, há alguns anos, percebi que manter o meu espaço de trabalho organizado foi crucial para minha sanidade e a conta bancária. 

Admito que é um desafio manter tudo limpo e arrumado, mas existem algumas práticas que facilitam muito a organização destes espaços. Aqui estão:

5 Dicas para organizar o espaço de trabalho

1. Use o espaço da parede vertical.

Isso é fundamental para maximizar o espaço útil e reduzindo os desk top desordem. Tenho prateleiras que servem para manter o armazenamento de arquivos e decoração. Também organizadores de escritório que pendurar na parede são grandes. Perfeito se você tem um espaço limitado ou não tem gavetas.

2. Organizar pequenos itens com bandejas

Esta é uma das dicas preferidas para organizar o quartoa salaentrada da casa e também o escritório. Fiz esta bandeja decorada, que uso com frequência, mas também estão disponíveis à venda no mercado, bandejas em vários tamanhos, formatos, cores e materiais.

 3. Caixas para decorar e armazenar objetos

Adoro o efeito visual de caixas empilhadas! Ao mesmo tempo que acomodam o material de papelaria, que não é usado com frequência, organizam as  prateleiras e mais espaço é liberado nas gavetas.


4. Deixe algum espaço vazio

Significa manter um arquivo vazio e pronto para receber um novo projeto. Sempre deixo uma gaveta vazia também, isso garante que as coisas novas não fiquem acumuladas,  durante os períodos de maior movimento no escritório.

5. Menos é mais

Isso é algo que eu descobri recentemente. Se você me segue no Instagram , já viu a minha busca para simplificar a vida. O fato é que não preciso de 199 canetas diferentes para escolher. E nem você.

Pense por um momento sobre a sua caneta favorita ou lápis. Meu palpite é que você usa este material 90% do tempo. Agora pense em todos esses materiais de escritório, que raramente (ou nunca) são usados e ocupam um  precioso espaço na sua mesa. Doar esses materiais "extras" pode soar como um desperdício, mas eu garanto que simplificar suas opções, resolverá a bagunça a longo prazo.

Você tem um favorito truque de organização para espaço de trabalho ? Adoro quando vocês escrevem, nos comentários :)


Um comentário:

  1. Oi, Regiane.

    vivo tentando me tornar uma pessoa organizada, minhas coisas ficam sempre de pernas pro ar. Mas vou me esforçando.

    Uma coisacque vi no Pinterest e fiz aqui foi colocar um separador de talheres em uma gaveta. Guardo canetas, masking tape, etc.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.