Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Pantone anuncia: Verde Folhagem é a Cor do Ano 2017

08 dezembro 2016

Pantone anuncia: Verde Folhagem é a Cor do Ano 2017


Para os amantes de cores, o mistério foi desvendado!

Como acontece todos os anos,  o Pantone Color Institute anunciou a cor do ano 2017, que definirá o que teremos de novidades no mercado nos próximos meses:

A cor revelada é a Greenery 15-0343 (verde folhagem), segundo a Pantone é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. 

"Este verde particular é uma cor incomum: uma combinação de amarelo e azul, ou calor e um certo frio", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva, onde o processo, que leva cerca de nove meses, é altamente subjetivo, como Pantone admite, é mais sobre o instinto do que a ciência.
Acredito que essa revitalização que o tom traz é exatamente o que precisamos para 2017, depois de um 2016 tão turbulento. 

Quanto à minha opinião de gosto, eu acho que é uma cor fácil de usar na moda, na decoração e aceita bem outras combinações. Momento confissão: já comecei desejá-la em itens :p

Lembra muito a tendência de decorar com plantas, quando falamos sobre Samambaias, jardim vertical, cactos e terrários.










E não é que lembra o tom do matcha?

A Pantone também revelou a seleção de cores, que comandarão as tendências de 2017:  a nova paleta conta com cores “brilhantes e vívidas” e tons que “transmitem sensação de pertencimento à Terra”.



                                                  via The New York Times







Eu gostei! E vocês?

Um comentário:

  1. Interessante, mas não sei se usaria em vestuário, talvez em outras coisas, mas a cor é linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...