Casa Com Decoração- Blog de Decoração: O que tem na minha bolsa? Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O que tem na minha bolsa?


Confesso que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, até contei neste post. Mas como sou adepta da praticidade, acabo adotando ideias simples, funcionais, com soluções rápidas para organizar o meu dia a dia.

Uma delas foi abrir mão dos modelos de bolsas grandes. E conto o motivo: em 2015  iniciei Reeducação Postural Global RPG, para aliviar as dores na região lombar e melhorar a minha postura. Simplesmente me apaixonei!

O acompanhamento da Michele Fisioterapeuta foi fantástico, e uma das dicas que recebi foi adotar bolsas menores e carregar somente itens essenciais, no dia a dia.

Segundo a fisioterapeuta, como o passar do tempo, se você carrega muito peso, poderá ficar com um ombro mais alto que o outro, com desvio de coluna e má postura. Pulo do gato: Evite o uso de bolsas grandes e que carregam o mundo! Escolha modelos menores e selecione itens essenciais para carregar.

O que tem na minha bolsa?

 

Contei no Instagram (@regianedesign) que fui escolhida por esta bolsa. Mesmo!

A cor branca é perfeita para usar no inverno, no verão e com tamanho ideal para minhas necessidades.

Na bolsa carrego a carteira com: dinheiro, documentos, cartões, pílula para dor de cabeça, caneta, fotos 3×4 da minha família. Uma caderneta para anotações, chaveiro lanterna, chaves de casa, chave do carro e óculos de sol.

Para não carregar muito peso, deixo uma necessaire, com vários produtos de maquiagem, dentro do carro. Uso quando preciso retocar a make, para uma reunião ou evento de trabalho. Isto dará um outro post :)

Uma das melhores aquisições de viagem, foi este bolso organizador da marca Tintamar, para colocar dentro das bolsas que tenho. Mas você poderá encontrar no Brasil, modelos semelhantes em tecido.

O bolso organizador tem zíperes e compartimentos, onde encontro as coisas sem ter que remexer em tudo. Toda vez que troco de bolsa, só transporto tudo arrumado dentro do acessório:

- Lenços de papel
- espelho
- pente de madeira
- elástico de cabelo
- hidratante para as mãos
- balas zero açúcar
- mini perfume
- álcool gel
- bateria/fio para celular
- pasta de dente
- fio dental
- escova de dente
- lenços umedecidos
- delineador
- batom

Para transformar uma bolsa usando um lenço, tem dicas neste post. E um truque rápido para organizar as chaves perdidas na bolsa, aqui.

E você, o que carrega dentro da sua bolsa? BjsBjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.