Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como manter as roupas como novas Posts Relacionados

Procure no Casa Com Decoração

14 novembro 2018

Como manter as roupas como novas






Oie! Lembra do post sobre roupas bem cuidadas fazem parte da nossa elegância e apresentação pessoal?

Tenho carinho especial por todas as peça de roupa e acessórios do guarda-roupa. Procuro cuidar com  capricho, principalmente depois que aprendi que a maior parte dos tecidos não sofre desgaste com o uso e sim com o processo de lavagem.

Como manter as roupas e sapatos com cara de novos?

1. Procuro manter as roupas organizadas,  renovando (doando) roupas que não uso, para abrir mais espaço, facilitando o arejamento das peças.

2. Dando uma atenção especial para o interior dos armários.  Quem resiste a um armário, com cabides de madeira delicadamente decorados? Dicas neste post.

3. Observar as etiquetas com instruções de lavagem. Lavo poucas vezes minhas peças de roupas, usando a função "desodorização" da máquina de lavar roupa.  Existem peças que uso mais, mas em geral as roupas se mantêm sempre novas, porque são lavadas em menor frequência.

4. Com os sapatos, mantenho fora das caixas e procuro fazer um rodízio entre eles. Se o calçado fica guardado muito tempo, o material quebra, desidrata e endurece. Calçados precisam de limpeza (limpo cada vez que uso e antes de guardar) e espaço arejado. Neste post compartilhei, um passo a passo simples, de sachês de lavanda para calçados. E aqui tem dicas para limpar tênis. Tem mais dicas para cuidar dos sapatos, neste post.



2 comentários:

  1. Cabides decorados....? To em choque, os meus são de qualquer jeito... não consigo manter um padrao embora eu saiba que ajuda muito na organização né? Beijos Monalise
    www.dividindoeperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que é uma terapia ,colocar um dia na agenda para fazer arte para você e a casa. Cabides decorados com carimbos são lindos e muito simples de fazer. É só começas :)
      beijos
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.