Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 coisas para tentar no final de semana Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

5 coisas para tentar no final de semana




Decorar com paciência também é uma forma de expressar ideias e sentimentos. Não sei se isto acontece com você, mas sou uma eterna maníaca de fazer listas. E aprendi a exercitar o sentimento de começar e terminar um projeto num dia!

Em vez de comprar a primeira coisa que vejo, ou escolher coisas impulsivamente, procuro um jeito bacana de espalhar energia boa pela casa, usando ideias simples.

 Se você se animou, pensei em 5 coisas para tentar no final de semana. Nada complicado. Aceita o desafio?

1- Dar um novo uso para um objeto: reaproveitar uma garrafa bonita para alegrar o visual da casa.


2. Pintar alguma coisa . 

 É divertido se lançar no processo criativo da pintura. Vale fazer arte em papel, tecido, madeira e onde a imaginação permitir. Estou repaginado uma moldura antiga, como mostrei no Instagram. Adorei o resultado!

3.Exponha fotos

Se você ama fotografia, use a criatividade e experimente novas maneiras de expor fotos!


4- A arte da decoupage traz beleza, originalidade e carinho à casa. Tem dicas neste post de como fazer decoupage num móvel. A técnica pode ser usada em vários lugares, até para decorar uma parede, como mostrei neste vídeo.



5- Transformar um canto da casa

Renove a sua moradia sempre. Dá para repaginar a casa gastando pouco, com novos aromas, texturas diferentes de peças criadas por você ou mudando os móveis de lugar.


Mais projetos para se inspirar você encontra aqui, aqui, aqui e aqui. Bom final de semana! BjsBjs

4 comentários:

  1. com simplicidade podemos fazer coisas lindas e inspiradoras para outras pessoas, bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah como é bom "artesaniar" (palavra de um professor da faculdade) por aí nos finais de semana, não? Hahahaaa

    Regiane, será que você pode me socorrer?
    Estou com projetinho pra reutilizar algumas garrafas de vidro, mas não consegui até agora retirar todos os resíduos de cola das lindinhas... o que você usa pra retirar os rótulos das garrafas?

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  3. Aline
    Com toda razão! Quando ideias mais simples a casa ganha alto astral.
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Ana Maria
    Fiz várias pesquisas e cola pode ser POLAR ou APOLAR, dependendo da sua composição química. E não temos como saber se é polar ou apolar a cola que está no produto! Por isso tenho duas dicas:
    cola POLAR -poderá ser retirada com VINAGRE!
    cola APOLAR- poderá ser retirada com ÓLEO DE COZINHA!
    Espero que ajude!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.