Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para limpar objetos de acrílico Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para limpar objetos de acrílico


Mesmo em ritmo de férias escolares, existem certos cuidados que não podem ficar para segundo plano.

Lembra no começo do ano, que neste post comentei para  preparar a agenda de dicas domésticas 2015, porque aqui iriam rolar muitos segredinhos, dicas para facilitar a sua vida doméstica?

Então, à medida que eu for organizando a casa, compilo as dicas e divido com você. Hoje vou mostrar dicas para limpar objetos de acrílico.

Primeiro use um pano macio, limpo, umedecido em água e sabão de côco ou detergente neutro. Em seguida retire o excesso de água com pano seco, macio e deixar secar.


Pulo do gato: Depois da primeira etapa, aplique na peça de acrílico, cera de polir carro. Este recurso pode ser repetido mensalmente.

Eu testei esta dica numa cadeira colorida de acrílico e deu super certo. Usei cera automotiva de boa qualidade, para proteger o acrílico contra os efeitos da poluição e raios solares. 

Quando apliquei a cera automotiva, usei pouca quantidade e fui espalhando o produto com uma estopa limpa, fazendo movimentos circulares, sem muita pressão. Você também poderá usar uma flanela macia e limpa.



Depois de secar, usei uma flanela limpa e seca até conseguir o brilho desejado. 

Se houver riscos pequenos e superficiais, use mais pressão na hora de passar a cera, para conseguir um efeito significativo. 


Em hipótese alguma utilize na limpeza de peças acrílicas: esponjas ásperas, muito menos de aço. Não use substâncias abrasivas, como sapólio ou solventes como álcool, querosene ou thínner que danificam a peça.

Não use panos utilizado na limpeza em geral, para limpar o acrílico, porque a poeira fixada nos tecidos podem riscar o acrílico. BjsBjs

5 comentários:

  1. Menina, será que dá para fazer assim no box do banheiro também?
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhilka
      Esta dica testei unicamente para peças em acrílico. Vou pesquisar limpeza para box e conto aqui :)
      beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oie Claudia
      Testei a dica em peças como cadeira e pedestal de luminária,i e confirmo que a cera vai sendo retirada assim que você passa a flanela limpa, deixando apenas o brilho. Se tiver alguma dúvida vale testar em peças pequenas Bjs Regiane

      Excluir
  3. Olá Regiane!
    Primeira vez no seu blog e já vou te seguir rsrsrs,amei seus post!Parabéns:)
    Venha conhecer o meu cantinho.Bjinhos

    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.