Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Semana da aromaterapia Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Semana da aromaterapia


O ano de 2019 está sendo extremamente atribulado. Entre os desafios dos nossos dias, a logística de cuidar da casa, os desafios do trabalho, todos nós merecemos um mimo! São pequenas coisas, mas que podem trazer luxo e transformar a nossa casa num paraíso pessoal.

Quando bem usados, os aromas têm poderes, com atuação às necessidades físicas, mentais, emocionais ou espirituais. O óleo essencial de rosas e de lavanda estão entre os meus preferidos! Já falo sobre uso de aromas há mais de oito anos no Casa Com Decoração ❤🌺🦋

Quem não gosta de um aroma bem gostoso espalhado pela casa? Ser recebido por um perfume todo especial, que você mesmo escolheu? Bom demais!

Semana de aromaterapia

Ontem mostrei um pouquinho da rotina de casa, no Instagram (@regianeneivanski) onde usei óleo essencial de tangerina, como aroma ambiental: 5 gotas do óleo essencial com pouco de água, no rechaud de cerâmica.

No campo emocional é indicado para tratar insônia, estresse, fadiga mental, agitação, tensão nervosa e irritabilidade. As principais propriedades deste óleo são: antisséptico, antiespasmódico, citofilático, digestivo, sedativo e depurativo.

Precauções: este óleo é considerado não-irritante e não-tóxico, porém não é recomendado seu uso puro sobre a pele, podendo causar ardência.

Outro óleo essencial que uso muito é o alecrim (Rosmarinus officinalis) que promove vigor, ânimo e disposição (para estimular a atenção e a memória.)

E você, já experimentou aromaterapia?


IMPORTANTE: as indicações e formas de uso sugeridas no Casa Com Decoração são orientações de uso geral de óleos essenciais e demais assuntos relacionados à aromaterapia. Tais sugestões de uso não substituem uma consulta com um médico e/ou especialista. Verifique sempre as contraindicações dos óleos essenciais e em caso de dúvidas, consulte um aromaterapeuta.



Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.