Casa Com Decoração- Blog de Decoração: CORONAVÍRUS BRASIL

CORONAVÍRUS BRASIL


Nas últimas semanas, quem me acompanhou pelo Instagram (@regianeivanski), viu que eu e minha família estávamos em viagem fora do Brasil.

Viajar a trabalho  ou turismo mexe com a rotina, em vários sentidos, e isso exige constante planejamento.  Como contei aqui e aqui, os cuidados com a saúde devem estar na lista de prioridades de todos que viajam, para que doenças sejam evitadas.

Estamos de volta à São Paulo, com a saúde totalmente preservada, depois de dias maravilhosos de férias!

Depois do alerta de emergência internacional em saúde pública, devemos ter os cuidados  redobrados, como acontece atualmente em relação ao novo coronavírus, que já afeta 25 países, incluindo a China.

Para isso, o Ministério da Saúde, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), elaborou algumas recomendações aos viajantes para reduzir a transmissão e a exposição da doença.

O Brasil está monitorado (Coronavírus Brasil- primeiro caso confirmado em São Paulo, no dia 26 de fevereiro 2020) e portanto, não existe por enquanto, restrição ou recomendações especiais para viagens em território nacional.

Caso o destino da viagem seja o exterior, além de evitar viagens à China, é preciso verificar junto à embaixada ou sites oficiais do país de destino quais as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde locais.

No geral, o Ministério da Saúde orienta adotar medidas de precaução padrão seguintes:

1- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente antes de ingerir alimentos, após utilizar transportes públicos, visitar locais com grande fluxo de pessoas como mercados, shopping, cinemas, teatros, aeroportos e rodoviárias.

2- Se não tiver acesso à água e sabão, use álcool em gel a 70%; Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e outros utensílios;

3- Evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca sem que as mãos não estejam higienizadas;
Proteger a boca e o nariz com um lenço de papel (descarte logo após o uso) ou com o braço (e não as mãos) ao tossir ou espirrar.

Outras dúvidas sobre o Coronavírus acesse o site: www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Um comentário:

  1. Hay que seguir las recomendaciones para evitar este mal y todos los demás. Ojalá que este virus ya empiece a retroceder.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.