Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para usar bananas

Dicas para usar bananas


Depois que escrevi esse post, sobre uma das regras aqui de casa é nada de desperdício de alimentos! Então, vamos aproveitar as frutas ao máximo.

Há um bom tempo, aparecem por aqui dicas de consumo, que estimulam escolhas conscientes e mais econômicas.

A banana além de ser uma fruta gostosa, tem o amadurecimento que ocorre de forma diferente e é importante conhecer, para fazer o melhor uso dela, assim, evite-se desperdício de comida.

Dicas para usar bananas

- Banana Verde: ideal para preparar a biomassa, que substitui muitos ingredientes. Se você é antenada com alimentação saudável, a biomassa é feita a partir da polpa da banana, porém, apenas quando a fruta está bem verde e madura.

Para fazer a biomassa: use um cacho da banana bem verde, bem lavada e com as pontas cortadas. Em uma panela de pressão, cubra com água filtrada as bananas. Feche e leve para cozinhar. Quando iniciar a pressão, marque 7 minutos e desligue o fogo. Depois que esfriar ( sair toda a pressão) abra a panela, retire as bananas e bata num processador (ou liquidificador potente) com a casca até o ponto de uma massa.

Você poderá guardar em uma forminha de gelo, usando os cubinhos para preparar sucos,  brigadeiros fit, vitaminas, pães, sopas, e até em saborosos hambúrgueres.

- Banana quase madura: Ideal para consumir crua, frita ou empanada.




- Banana Madura: ideal para geléias, panquecas e saladas de frutas. Tem dicas aqui: Receita de panquecas e sorvete de banana.




- Banana muito madura: ideal para saladas de frutas, usar em receitas de pães e bolos. Receita de Bolo Fit de Banana com aveia e Receita Bolo de banana e chocolate.




- Banana passada: Ideal para substituir ovos em receitas.


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.